Quem sou eu

Minha foto
Caruaru, Pernambuco, Brazil
Servo de DEUS,pregador do evangelho , DEUS tem nos levantado e temos pregado em varias cidades do Brasil.

mensagens que edificam

VIDA DE PASTOR Ele acorda, levanta, ajoelha e ora,louva, consagra, jejua, exorta, sorri e chora.Aprende, ensina, repreende, consola e abençoa.Glorifica, prega, unge, visita, compreende e perdoa.Semeia, cultiva, colhe, alimenta e oferece.Acalenta, socorre, profetiza,peleja, vence e agradece.Santifica, ouve e cala. Dá, recebe, restaura,triunfa, edifica, sente e fala.Vida de pastor....Olha o relógio, já está atrasado! Se não tem carro, pega um ônibus apertado,Vai ao hospital, presídio, velório, seja onde forem busca da ovelha perdida,pois ele é um pastor...Seu corpo cansado aguardaa hora de ir para a cama.E quando isso acontece, logo o telefone chama.Levanta apressado e reconhece a voz do outro lado;é a ovelha aflita que precisa de cuidado.E lá se vai o pastor, levando consolo ao coração aflito.Dos seus olhos rola uma lágrima no lugar do grito.É a dor que se transforma na alegria da compensaçãopor ter sido escolhido para tão sublime missão .

Voçê vai á escola dominical?




HOJE - 08.06.2011 - 100 ANOS DO PRIMEIRO BATISMO COM O ESPIRITO SANTO NO BRASIL


Celina Albuquerque
À uma hora da manhã do dia 8 de junho de 1911, em sua residência na Rua Siqueira Mendes, 79 (atual 161), em Belém - (PA), Celina Albuquerque foi a primeira pessoa, em solo brasileiro, a ser batizada com o Espírito Santo. Estava confirmada a verdade pregada pelos missionários, que anunciavam um novo batismo.

Logo ao amanhecer, a irmã Nazaré apressou-se a ir à casa de José Batista de Carvalho, na av. São Jerônimo, 224, levando consigo a boa nova de que a irmã Celina recebera a promessa conforme a Palavra de Deus. Na casa de José Batista estavam reunidas várias pessoas, entre elas Manoel Maria Rodrigues, diácono da Igreja Batista. Ele declarou mais tarde: “Foi nesse momento que ouvi falar e cri no batismo com o Espírito Santo”.

Maria de Nazaré, no dia seguinte, teve a mesma experiência: era batizada com o Espírito Santo.

Imediatamente, todos os membros da igreja tiveram conhecimento do fato e algumas pessoas resolveram ir à casa de Celina, a fim de averiguarem pessoalmente o que estava acontecendo. Entre os interessados estavam os irmãos José Plácido da Costa, diácono e superintendente da Escola Dominical; Antônio Marcondes Garcia e esposa; Antônio Rodrigues e Raimundo Nobre, seminaristas.

Os dois missionários não silenciaram, continuando a pregar a Palavra de Deus. Realizavam reuniões de oração onde moravam, local agora muito visitado pelos membros da igreja. O clima naquela pequena comunidade evangélica era de tensão. Formaram-se dois grupos: o daqueles que aceitavam a doutrina pregada pelos missionários e se mantinham firmes nas suas opiniões e o grupo daqueles que rejeitavam a doutrina do batismo com o Espírito Santo e não se conformavam com a presença dos missionários no seio da igreja.

Em que pese durante todo o mês de Junho as Assembleias de Deus no Brasil comemorarem o seu centenário de fundação, exatamente hoje, se comemora o fato que gerou a fundação da denominação, ou seja, a primeira experiência do batismo com o Espírito Santo, registrada pela história no Brasil